História

A Panicongelados é uma empresa familiar com décadas de experiência.

A Panicongelados foi constituída em 1994, a sua origem tem por base numa empresa familiar com décadas de experiência na confecção de produtos de padaria e pastelaria tradicionais. Surge a oportunidade de incorporar inovação tecnológica nos processos conjugando a experiência e domínio dos métodos artesanais de fabrico, adquirida ao longo de mais de 30 anos, tornando a Panicongelados como uma das empresas pioneiras em Portugal na produção de produtos de padaria e pastelaria ultracongelados. Os produtos da empresa são comercializados sob 2 marcas diferentes, a marca Panidor, para outras empresas (canal Horeca, super e hipermercados e vending). Para o consumidor final a empresa comercializa sob a marca Homemade Moments. A empresa apresenta uma grande variedade de produtos na área da padaria e pastelaria ultracongelada, preparados através de processos industriais que respeitam sempre a qualidade, aromas, sabores e texturas das receitas e sabores tradicionais.

Missão

Conceber, produzir e comercializar massas congeladas, respondendo às expectativas dos clientes e dos consumidores promovendo a sua plena satisfação, fomentando desta forma a prosperidade da empresa.

Estratégia

Panicongelados

  • Incrementar a inovação nos produtos e na organização.
  • Assegurar a qualidade e segurança alimentar dos produtos em todas as fases (da recepção da matéria-prima à entrega ao cliente), transmitindo confiança aos clientes e consumidores.
  • Apostar na fidelização dos clientes, através do fornecimento de produtos com características “tradicionais” e da disponibilização de serviços de assistência ao cliente.
  • Diversificar os canais de distribuição dos produtos da organização.
  • Apostar na internacionalização.
  • Auxiliar os nossos clientes a implementar os métodos de fabrico e a promover os produtos junto dos consumidores, de forma a assegurar o seu sucesso no mercado.

Visão

Ser reconhecida como uma empresa de excelência na concepção, produção e comercialização de massas congeladas.

Na Panicongelados, o compromisso com a Qualidade é reconhecido como factor decisivo para o crescimento dinâmico e sustentado da sua actividade.

Neste sentido, a Panicongelados possui um sistema de gestão da qualidade, de acordo com os requisitos da norma NP EN ISO 9001:2008, certificado pela SGS, líder mundial de Certificação. De modo a responder às elevadas exigências do consumidor, colocamos no mercado produtos com qualidade superior e de fácil confecção. Actuamos de acordo com as normas gerais de higiene, fabrico e segurança elementares nesta indústria, cumprindo toda a legislação obrigatória e actualmente em vigor, tendo implementados nos nossos processos os instrumentos fundamentais para um eficiente controlo de qualidade.

Protagonizamos uma Política da Qualidade assente:

  • Na satisfação das necessidades e expectativas dos nossos clientes.
  • Na melhoria contínua dos nossos produtos e serviços e na consolidação de um sistema de gestão da qualidade eficaz e constantemente melhorado.
  • Na inovação, qualidade e segurança alimentar dos nossos produtos, transmitindo confiança aos clientes e consumidores, de forma a obter a sua preferência.
  • No cumprimento dos requisitos estatutários e regulamentares aplicáveis.

A qualidade faz parte da nossa receita

“Pensar inovação alimentar, é pensar nas transformações e novos desafios que o sectoralimentar atravessa e pensar nas alterações tecnológicas, sociais e comerciais emergentes”

O consumidor procura produtos com novas composições ou características especiais noque diz respeito à capacidade dietética, saúde alimentar, segurança ou funcionalidade, semprescindir das características organolépticas e para isso a PANICONGELADOS, S.A. encontra-se numa posição em que os recursos tecnológicos são fundamentais para se enfrentarem osdesafios da competição nacional e internacional.

Associada à tecnologia, a PANICONGELADOS, S.A. dispõe de técnicos superiores com “know- how” para previamente avaliar a natureza dos alimentos, as causas da sua deterioração, os princípios que sustentam o processamento dos alimentos e a tecnologia mais adequada com vista à produção de alimentos para consumo humano.

recursos-humanos

Fomentamos o trabalho em equipa.

Temos uma equipa coesa e precupamos-nos com o bem-estar dos nossos colaboradores.

Quer colaborar com a Panidor?

Se está interessado em colaborar com a Panidor, envie-nos o seu Curriculum Vitae e as suas preferências.

Entraremos em contacto consigo o mais breve possivel.