Retour aux nouvelles

Um bom prémio recebe-se com um grande Chef, uma grande equipa e produtos de excelência!

Chef Chakall ganha prémio do melhor restaurante da Expo Dubai

O melhor restaurante da Expo 2020!

O Al Lusitano, restaurante do Chef Chakall na Expo Dubai 2020, foi eleito o melhor, de entre os mais de 100 restaurantes do evento. Um prémio que prova mais uma vez o sucesso da gastronomia portuguesa no mundo.


Com pão, pastel de nata, Bolas de Berlim, entre outros diversos produtos, a Panidor orgulha-se de ter sido parceira do Chef neste evento de dimensão mundial.   


Em conversa com o Chef Chakall, tivemos oportunidade de registar as primeiras impressões dele, apenas uns dias depois deste ter ganho o prémio do melhor restaurante da Expo 2020, prémio esse que vem reforçar a notoriedade e visibilidade de um dos Chefs mais apreciados em Portugal.

- O seu restaurante no pavilhão de Portugal na Expo Dubai foi eleito o melhor do evento. Ao que se deve o sucesso?   


"O sucesso do Al Lusitano deve-se sem dúvida à autenticidade da culinária portuguesa, sublimada pelos produtos genuínos que utilizámos em cada um dos pratos e claro, ao trabalho da equipa maravilhosa que me acompanhou nesta aventura."


- Como é que o público da Expo reagiu aos produtos tradicionais portugueses?   


"A reação dos visitantes foi inacreditável! Os portugueses sentiram-se em casa e os estrangeiros descobriram uma gastronomia extraordinária!"


- O pão é essencial à mesa dos portugueses. O que achavam os visitantes do nosso pão?   


"Todos os pães que levámos contribuíram sem dúvida alguma para o sucesso do restaurante. Ficámos muito felizes em ter a Panidor com parceira pois representa o melhor que existe em Portugal, seja pela qualidade ou pelo sabor tradicional dos seus produtos.   A broa e restantes pães deliciaram os nossos visitantes a cada dia. Os visitantes adoravam especialmente o pão de azeite, um produto muito português."


- Pastel de Nata ou Bola de Berlim, quem foi o rei da Expo Dubai 2020?   


"Sem dúvida que o Pastel de Nata foi o Rei. A sua qualidade, o sabor equilibrado com a massa folhada de manteiga…é um emblema nacional!   Apesar do Pastel de Nata ser um produto já conhecido no mundo inteiro, as bolas de Berlim não lhe ficaram atrás e fora uma ótima surpresa para os visitantes."


A Expo Dubai 2020 terminou no passado dia 31 de março, tendo tido a duração de 6 meses.

Partager