Ultracongelação
Ultracongelado não é congelado!
A ultracongelação é um processo extremamente rápido, que submete o produto a um choque térmico que lhe permite preservar as características que tinha antes da sua ultracongelação, bem como os nutrientes essenciais e vitaminas.
todos os produtos são ultracongelados
(e não congelados)
A ultracongelação é um processo extremamente rápido, que submete o produto a um choque térmico que lhe permite preservar as características que tinha antes da sua ultracongelação, bem como os nutrientes essenciais e vitaminas
A congelação é o processo lento que realizamos em nossa casa e que leva à formação de cristais de gelo no produto, o que faz com que este liberte água durante a descongelação. A congelação realizada nos congeladores domésticos não preserva características, os alimentos ficam menos ricos e mais secos.
ultracongelado na origem, fresco em casa
O nosso processo de ultracongelação na origem, isto é, à saída do forno, permite manter todas as características organoléticas (sabor, textura, aroma, aspeto, crocância) do produto.
É a máquina do tempo que nos permite manter a qualidade dos produtos das nossas linhas de produção até à casa dos consumidores.
vantagens da
ultracongelação
Ter produtos frescos, acabados de preparar, a qualquer hora do dia
Mantém a qualidade de um produto acabado de ser fabricado
Reduz o desperdício alimentar
Impede a proliferação de bactérias
Não existe libertação de água no momento da descongelação
Um produto fresco perde características a cada segundo, um produto ultracongelado não!
O que aconteceu ao pão antes de chegar à sua mesa:
Depois de fabricado, o pão é cozido num forno de pedra antes de ser submetido ao processo de ultracongelação.
A ultracongelação é depois realizada num túnel próprio, a temperaturas que podem variar entre os -30ºC e os -50ºC.
O produto é depois embalado e armazenado até ser levado pela nossa distribuição, em veículos equipados com frio negativo.
Depois de chegar aos nossos clientes e para potenciar todas as características organoléticas, sugerimos que regenerem o pão no forno a uma determinada temperatura, durante um determinado período de tempo.